13 fev 2022 | 01:42:36

Zilhão Dolar fatura a Prova Especial Pitú da Guanabara

Velocista do Haras Free Way retomou o caminho das vitórias.


Sempre presente, Zilhão Dolar, desta feita, passou em primeiro

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (12), em Cidade Jardim, a Prova Especial Pitú da Guanabara, em 1.000m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Zilhão Dolar, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way, o seu vencedor.

Jeito Seu e Tácio chegaram a correr à frente de Zilhão Dolar, nos primeiros 300 metros. Terminado o prolongamento da reta final, porém, Zilhão Dolar já se encontrava em domínio da situação, pela linha um.

Crisântemo, por fora, corria a puro galope, agarrado ao trio. Voo de Ícaro custava a encontrar caminho livre para arrematar.

Galão a galão, Zilhão Dolar passou a neutralizar os avanços dos oponentes que corriam em suas patas. Nos lances finais, Big Angel, que atropelou pelos paus, chegou assustar. Contudo, não havia tempo para mais nada: vitória de Zilhão Dolar por cabeça. Vôo de Ícaro, que demorou para embalar, ficou com o terceiro posto, a ¼ de corpo.

Crisântemo e Jeito Nosso completaram o marcador.

Depois, Tácio, Consul American, Fuego Enlas Patas e Yes Money.

Treinado no Paraná por Marcos Decki, Zilhão Dolar conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas. Tempo de 56.07, com finais de 24.78 e 12.65.

Mais notícias

Festival do GP José Pedro Ramirez tem pré-inscrições divulgadas

Principal do meeting do turfe uruguaio será realizado no próximo dia 6 de janeiro.

Os contrastes da "indústria" turfística, nos dois lados do Atlântico

Enquanto Keeneland, com novos recordes, levou o mercado norte-americano à euforia, apreensão dos britânicos sobre uma nova legislação tributária, provocou o histórico cancelamento de um dia todo de corridas.

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.