26 jan 2020 | 01:37:32

Ziska Blade mantém série de vitórias, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Gentil conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Ziska Blade somou nova vitória à excelente campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória da incrível Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil.

Pela linha um, Ziska Blade assumiu a primeira colocação, logo após a partida. Best Magee corria em segundo. Rahffes acionava no terceiro posto. Primavera e Calça de Veludo vinham depois.

Controlando o ritmo do páreo, Ziska Blade ingressou na reta final 1 corpo à frente de Best Magee. Em que pese as tentativas de Best Magee, durante todo o tiro direto, Ziska Blade, na base da categoria, neutralizou os ataques da oponente. Com Fernando Larroque “up”, Ziska Blade resistiu aos avanços de Best Magee por ¼ de corpo.

Rahffes foi o terceiro, a 6 corpos e ¾. Calça de Veludo e Primavera completaram o marcador.

Mantida em excelente estado, por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 16ª vitória, em 30 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:08.29, com finais de 23.41 e 12.28.

Mais notícias

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Jockey Club do Paraná obtém carta patente definitiva

Decisão do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA) foi publicada hoje (01/09) no Diário Oficial da União.

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.