Ziska Blade prevalece entre as velocistas
Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.
Ziska Blade venceu com autoridade.
Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCB
No domingo (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.100m na pista de areia (mudança de raia). Vitória de Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.
Mandando na prova desde a largada, Ziska Blade foi seguida, de perto, por Northern Town (Que Fenômeno), correndo Rainha Barbara (Tiger Heart) em terceiro. Fera Radical (Desejado Thunder), La Dorothea (Rock of Gibraltar) e Cléo do Jaguarete (Adriano) nos postos subsequentes.
Na reta final, Ziska Blade livrou boa vantagem na primeira posição, sem dar qualquer chance às adversárias. Northern Town descontou um bocado da margem, nos lances decisivos, formando a dupla a 2 corpos e ¼. La Dorothea (4 e ¼) foi a terceira. Fera Radical (10) e Cléo do Jaguarete (16) completaram o marcador. A seguir, Rainha Bárbara.
Conduzida por Antônio Mesquita e treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blande conquistou a décima vitória em 21 saídas. Tempo de 1:06.56, com finais de 24.31 e 12.25.
Mais notícias
Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia
Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.


