09 fev 2019 | 15:41:41

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.


Zorro venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Pela primeira vez acima dos dois quilômetros, Zorro, 4 anos, filho de Vettori e Byzange (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Na primeira metade da competição, Dinner Game (Signal Tap) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) disputaram, num mano a mano, a primeira colocação – enquanto Zorro e Royal Forestry (Forestry) vigiavam, próximos, a dupla. Quando, porém, o ritmo do páreo intensificou-se, os papéis inverteram-se. Zorro assumiu a ponta, na cabeceira da curva, passando Royal Forestry a correr em segundo.

No tiro direto, Zorro resistiu, com sucesso, às investidas de Royal Forestry. Mesmo dando vantagem na escala de pesos ao potro, Zorro – sob condução de Valdir Souza – derrotou Royal Forestry com facilidade, por 4 corpos e ½. Mañana Poderosa (8 e ¾) foi o terceiro, finalizando Dinner Game (22 e ¼) em quarto.

Treinado pelo vitorioso Selmar Lobo, Zorro obteve a segunda vitória em 13 saídas. Tempo de 2:43.18, com finais de 25.67 e 13.65.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)

Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.

Pegasus Sprint: Oriana do Iguassu dá show e bate o segundo recorde em menos de um mês

Velocista do Haras Rio Iguassu impressionou na versão inaugural do páreo, com mais de R$ 150 mil em premiações.