02 maio 2025 | 16:33:18

Zuranga conquista primeira vitória, diretamente, em listed race

Potranca da Fazenda Terras Altas do Pinhal venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).


Zuranga venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Após render aquém do esperado, em sua estreia, Zuranga retomou sua campanha, nesta sexta-feira (2), diretamente no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), e não decepcionou. A filha de Rally Cry e Go For Jan (Distorted Humor), de criação do Haras Santarém e propriedade da Fazenda Terras Altas do Pinhal, levou a melhor no páreo reservado a potrancas de 2 anos, em 1.300m na raia de areia (macia).

Assistindo, "de camarote", na terceira posição, à briga de Índia Jojo e Fleurdelacôte, Zuranga passou, sem briga, pela dupla, na reta final.

Conduzida por Valdir Souza, Zuranga abriu a expressiva margem de 8 corpos e 3/4 sobre Índia Jojo, que finalizou em segundo. Depois, Tower Bridge e Fleurdelacôte. Não correu: Camelitta.

Treinada por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Zuranga obteve percorreu a distância na marca de 1:18.66.

Mais notícias

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.

Strategic Spin: atropelada certeira no GP José Buarque de Macedo (G3)

Defensor de Alazão & Greco Stud conquistou seu batismo clássico.

Jolie Olímpica congela cronômetros, supera adversárias e brilha em G2

Craque criada pelo Stud TNT conquistou o Monrovia Stakes (G2), em Santa Anita, ficando próxima de derrubar recorde pertencente à ela própria.