14 fev 2018 | 22:40:21

Zuzu Bem confirma favoritismo e vence com folga o GP Presidente Hernani Azevedo Silva

Em evolução, corredora do Haras Old Friends produziu atuação de superioridade.


Zuzu Bem conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Com Vagner Leal soberbo nas rédeas e sob o treinamento esmerado de Selmar Lobo, Zuzu Bem confirmou seu favoritismo e sagrou-se vitoriosa no Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II), destaque da programação de hoje (10), no Hipódromo Paulistano.

Encerrada durante boa parte da reta final, Zuzu Bem só encontrou caminho livre nos metros derradeiro mas, ainda a tempo de livrar boa vantagem sobre a 2ª colocada (5 1/4), Olympic Greece, na transposição do espelho.Holy Byblos finalizou em 3º (6 3/4), Pateo do Batel cruzou em 4º (7 3/4) e Great Vista completou o placar (9 3/4). Una Stravaganza não foi apresentada. A ganhadora assinalou 1:34.48 para os 1.000 metros da pista de grama leve.

Zuzu Bem, 2 vitórias em 8 atuações, é uma 3 anos, filha de First American e Pura Classe (Grand Slam), de criação do Stud Farda Amiga e propriedade do Haras Old Friends Ltda.

por Jair Bala

(matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 10/02/2018)

Mais notícias

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.

Em final de emoção, Mr. Can garante o "bi" da Batalla de Las Piedras

Mais uma vez, festival uruguaio foi dominado por animais brasileiros. Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Regina, brilhou no momento mais aguardado da jornada.

Números da criação brasileira (até abril/2025)

A Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corria e o Stud Book Brasileiro apresentam, abaixo, os números atualizados, referentes a diferentes indicadores da criação brasileira do cavalo PSI. As informações abaixo derivam de geração sistêmica e apontam para 24 de abril de 2025 como a sua última data de atualização.