A despedida de um craque: o GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de London Moon
Corredor do Haras Sweet Carol colocou um ponto final, em sua campanha, de maneira formidável.
Não poderia ser melhor a despedida das pistas, por parte de London Moon.
Um dos mais destacados animais do turfe brasileiro, nas últimas três temporadas, o castanho de 4 anos, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan's Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, colocou um ponto final, em seu retrospecto, ao vencer, neste domingo (23), na Gávea, o Grande Prêmio Presidente da República (G1) - Stud H&R, em 1.600m na raia de grama (leve).
Os dois últimos vencedores do páreo (em 2023 e 2022, respectivamente), Ushuaia Ibiza e Bien Sureño corriam nas duas primeiras colocações, após a partida. Jet Class era o terceiro e Companheiro Leal o quarto.
Recuperando-se de uma partida algo "fria", London Moon acionava na quinta colocação.
Na curva, Leandro Henrique acelerou London Moon, que passou para terceiro. Abordada a reta final, Usuhaia Ibiza ainda trazia cerca de 3 corpos sobre Bien Sureño, que já era acossado por London Moon. Por fora deles, era Companheiro Leal quem dava boa impressão.
Passando por Bien Sureño, London Moon abriu fogo contra Ushuaia Ibiza, nos 300 finais. Exigido na canhota de Leandro Henrique, o favorito dos apostadores teve êxito em desbancar o adversário, quando faltavam 150 metros para o disco.
Dali, até a linha de sentença, coube ao público presente ao Hipódromo da Gávea reverenciar o protagonismo do último ato de sua campanha, por parte de London Moon. No disco, ele trazia 1 corpo e 3/4 de vantagem sobre o inesgotável Bien Sureño, que, reagindo, tomou o segundo de Ushuaia Ibiza. Companheiro Leal e Notável completaram o marcador.
A seguir, Air Ball, Olympic North e Jet Class.
Dos 1.000 aos 2.000 metros, notabilizando-se enquanto milheiro de altíssimo padrão, London Moon obteve vitórias e restou mantido, em excelente estado atlético, por Adélcio Menegolo. Sindicalizado (teve todas as suas cotas postas à venda comercializadas, em menos de 48 horas) para a reprodução, o corredor, que seguirá, nos próximos dias, para Bagé/RS, totalizou 11 vitórias (4 de G1) em 14 saídas.
Tempo de 1:33.61.