16 fev 2022 | 21:47:19

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.


João Carlos Di Gênio

Imagem: Divulgação UNIP

Conforme publicação do website do Jockey Club de São Paulo, no último domingo faleceu João Carlos Di Gênio.

Trata-se de mais uma das mentes privilegiadas que brindava a comunidade turfística com o seu convívio – e que, nesse contexto, viu o turfe brasileiro iniciar a semana desfalcado de outra grande personalidade do esporte.

Filho de imigrantes italianos, Di Gênio estabeleceu-se enquanto um dos mais bem sucedidos empresários do ramo da educação, no país. Protagonista de uma brilhante carreira estudantil, Di Gênio foi o fundador do Colégio Objetivo e da Universidade Paulista.

No turfe, a farda do Stud Magia (cujos animais também eram criados, não raramente, pelo próprio Di Gênio) esteve representada por anos e anos, sobretudo nas pistas paulistas.

O velocista ganhador clássico Nastro Azurro foi um dos mais evidentes nomes de sua época, no quilômetro de São Paulo. Anos mais tarde, História da Arte, crioula e defensora do Stud Magia, venceria o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1; replay abaixo). Por fim, Magia Negra, ao levantar a Copa Japão (G3) de 2020, rendeu o derradeiro troféu à farda de Di Gênio.

A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos seus amigos e familiares.

Mais notícias

Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim

Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).

Raiolux confirma favoritismo e fatura listed race

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, levantou o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).

No retorno de Enable, melhor para Ghaiyyath

Corredor da Godolphin superou Enable, que não corria desde o Arco do ano passado, no Eclipse Stakes (G1).