01 maio 2022 | 18:07:39

Brasileiros em Hong Kong: Own Them vence handicap e Halston forma a dupla em G3

Brasileiros estiveram em evidência na jornada realizada em Sha Tin.


Own Them venceu handicap de ponta a ponta

Imagem: Divulgação HKJC

Neste domingo (1), em Sha Tin, representantes da criação brasileira obtiveram importantes resultados.

Num handicap, em 2.000m na raia de grama pesada, para produtos de 3 e mais anos, com bolsa de HK$ 1,57 milhão (pouco menos de R$ 1 milhão), Own Them (lá rebatizado como Nordic Sky), de criação de Castellano Stud e propriedade de Edmond Yue Kwok Yin, obteve sua primeira vitória em Hong Kong.

Conduzido pelo francês Antoine Hamelin, Own Them venceu de ponta a ponta. Desta feita correndo “sem brigar” com o jóquei (o corredor vem, em sua jornada oriental, apresentando-se um tanto quanto arredio durante o percurso), Own Them manteve seu ritmo, na reta final, derrotando Five G Patch, um irlandês filho de Camelot, por 2 corpos e ½.

Treinado por Tony Millard, Own Them somou o segundo êxito de sua campanha (o outro no GP Derby Paulista (G1) de 2020) em 14 corridas. O filho de Salto e Ula de Lorena (Nedawi) percorreu a distância no tempo de 2:03.41.

Já na Queen Mother Memorial Cup (G3), em 2.400m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 3,7 milhões (cerca de R$ 2,3 milhões) de dotação, Halston (em Hong Kong nominado como Butterfield), de criação do Haras Cifra, passou perto de conquistar o bicampeonato da prova. Top weight da competição, o filho de Setembro Chove formou a dupla para Senor Toba, um 4 anos criado na Austrália, filho de Toronado e Bahamas (Teofilo), que vinha de finalizar em quarto no Hong Kong Derby.

Com João Moreira no dorso, Senor Toba (deslocou 54 quilos contra 60 de Halston) conseguiu passagem providencial, rente à cerca interna, no tiro direto. Bateu Halston por 2 corpos.

Tempo de 2:33.16.

Clique AQUI para assistir ao replay da vitória de Own Them.

Clique AQUI para assistir ao replay do segundo lugar de Halston.

Mais notícias

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]

P.E. Virginie: Sunshine Marie, de ponta a ponta a melhor

Potranca do Stud Gold Black é filha do nacional West By East.