30 dez 2023 | 00:52:52

Filha da brasileira Juno, Shaqra'a Sultan vence a quarta na Arábia Saudita

Corredora não atuava desde julho e reapareceu com vitória, em Riyadh.


Shaqra'a Sultan retomou sua campanha com fácil vitória.

Imagem: JCSA (Arquivo)

Na última semana, em Riyadh, na Arábia Saudita, éguas de 3 e mais anos enfrentaram-se num handicap, em 1.400m na raia de areia, com dotação de 150 mil riais sauditas (cerca de R$ 190 mil). Vitória facílima de Shaqra'a Sultan, 3 anos, filha de Mendelssohn na brasileira Juno, de criação e propriedade do Prince Sultan Bin Mishall BinA/Aziz. 

Mesmo sem correr desde julho, Shaqra'a Sultan fez valer a baliza um e, mandando na prova desde a largada, não deu qualquer chance às oponentes. No tiro direto, somente fez aumentar, mais e mais, a sua margem, na dianteira, sob o comando do jóquei panamenho, Wigberto Ramos.

No disco, Shaqra'a Sultan garantiu 8 corpos e 1/4 à frente de Aeadat, que formou a dupla das potrancas de 3 anos, na prova. Ao todo, 16 competidoras foram à raia, no embate.

Treinada por S. Aladhayani, Shaqra'a Sultan obteve sua 4ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:24.58.

A mãe de Shaqra'a Sultan, Juno, deixou o Brasil na condição de líder invicta, em Cidade Jardim, e Champion 2yo Filly no Troféu Mossoró 2014/2015. Descendente da prolífica Irmadohomemra (Candy Stripes), Juno venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (G1) e Immensity (G1). Nos Estados Unidos, a crioula do Stud Chesapeake obteve colocações em provas de G2 e G3. No Fasig-Tipton November Sale de 2019, Juno foi adquirida com Shaqra'a Sultan no ventre, por US$ 270 mil.

 

Mais notícias

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.

Lamartine vence e convence no GP João Adhemar de Almeida Prado (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby, pertencente ao Stud Eternamente Rio, não deu chance aos adversários na Taça de Prata dos machos.

Justice Girl confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Égua do Haras Sweet Carol assegurou nova vitória clássica para sua campanha.