04 abr 2020 | 19:49:45

Campelanda vence e convence entre os milheiros

Defensor do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).


Campelanda conquistou firme vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a animais de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente José Cequinho de Assumpção (G3), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim. Vitória de Campelanda, 3 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Hara Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

Urich Ralph e Gargalo saíram em disputa, pela ponta, sob ritmo alucinante. Bold Retriever acompanhava a dupla, na terceira colocação. Em quarto, algo distante, corria Campelanda. Na cabeceira da curva, porém, André Luis Silva deu rédeas à montaria, que se aproximou do pelotão da frente.

No tiro direto, Gargalo e Bold Retriever perderam contato com Ulrich Ralph, que se desvencilhou dos oponentes. O ponteiro, contudo, passou a receber os ataques de Campelanda. Com melhor ação, Campelanda ultrapassou Ulrich Ralph nos últimos 200 metros, rumando para o disco. Ulrich Ralph formou a dupla a 2 corpos e ¾. Genou, Aragano e Fillmore, representantes do turfe carioca, completaram o marcador.

A seguir, Bold Retriever, Hard Fast, Doc Doc Doc, Gargalo e Lawcourt.

Treinado, em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Campelanda passa a somar 4 vitórias (duas clássicas) em 10 saídas. Tempo de 1:35.00, com finais de 24.53 e 12.71.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Eduardo Garcia

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de História da Arte (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

Kentucky Derby e Oaks transformam Churchill Downs; Ivar retorna em G1

Turfe norte-americano respira o seu mais celebrado páreo, num panorama de grande equilíbrio. Há, ainda, emoções do Kentucky Oaks (G1) e do Turf Classic Stakes (G1), no qual reaparece Ivar.

Power-Track confirme pule de devolução, em Porto Alegre

Corredor do Haras Uberlândia venceu o Clássico Santos Dumont.