17 mar 2021 | 22:30:38

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.


Captain My Captain foi black type winner, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de Own Them e Nordland, desta vez foi Captain My Captain quem restou negociado e seguirá para Hong Kong. Trata-se, portanto, do 3º elemento brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.

Filho de Mellon Martini e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade, no Brasil, da Coudelaria Fantastic, Captain My Captain foi à raia, em Cidade Jardim, por 5 vezes, obtendo 3 vitórias. Além de uma eliminatória, em sua segunda corrida, Captain My Captain conquistou a Prova Especial Gaudeamos e o Clássico Farwell (L) – este correspondendo ao seu principal êxito.

Irmão materno da ganhadora clássica Best Magee, Captain My Captain – a exemplo dos outros mencionados animais, acima – terá direito a competir no Hong Kong Derby de 2022. A prova, em seus dois últimos anos de realização, contou com a presença de 2 brasileiros: Galope Americano e Halston.

 

Mais notícias

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.

Justify supera adversários e neblina para vencer o Preakness Stakes (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou seu favoritismo e agora fica a uma vitória da conquista da tríplice coroa norte-americana.

Martin Luther King seguirá campanha no exterior.

Negociado, corredor deixa o Brasil com vitória em prova de G1.