06 out 2021 | 15:02:52

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.


Cherie Vi venceu dos 1.300 aos 2.000 metros, incluindo G1

Imagem: Porfírio Menezes

Após ser anotada para disputar o Clásico Uruguay – Longines Cup (G3), uma das provas internacionais do card do GP Latinoamericano, Cherie Vi restou acometida por um princípio de linfangite. A enfermidade, ainda que devidamente combatida e curada, acabou por provocar a desistência quanto à participação da crioula e defensora do Haras Old Friends, no páreo. Decidiu-se, por fim, encerrar a campanha de Cherie Vi, nas pistas, passando a ser a reprodução, em Bagé, o seu destino.

Filha de Put It Back na ganhadora do GP Major Suckow (G1), Pippa (Belong To Me), Cherie Vi estreou com um terceiro lugar em eliminatória, aos 2 anos, em Cidade Jardim. Reapareceu em outubro, vencendo o “perdedor” por 9 corpos e, em seguida, venceu duas provas especiais, também disputadas na capital paulista: a PE Almirante Barroso (ficando a menos de 1s do recorde dos 1.300 metros, na grama) e a PE Baronesa Blanche Von Leithner.

Embarcada para a Gávea, finalizou em terceiro para Janelle Monae no GP Henrique Possolo (G1), Novamente em solo carioca, Cherie Vi foi a quarta, para a mesma Janelle Monae, no GP Diana (G1). Na semana máxima paulista, escoltou Helquis no Grande Prêmio OSAF (G1). A atuação foi seguida por outra segunda colocação, por ocasião da PE Mario Ribeiro Nunes Galvão, conquistada por Muguruza.

No último mês de agosto, Cherie Vi viria produzir, então, a sua derradeira e mais importante atuação. De volta ao Rio de Janeiro, a corredora levantou o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1), o “Brasil das Éguas” (replay abaixo).

Com 4 vitórias em 9 corridas, Cherie Vi teve seu treinamento respondido, durante toda a sua vida atlética, pelo campeão Selmar Lobo. Profissional veterano e um dos mais celebrados treinadores do país, Lobo foi o responsável por conduzir a exigente campanha corredora.

Ainda não há decisão sobre Cherie Vi ser coberta logo em 2021 ou se aguardará a próxima temporada de monta.

Mais notícias

Mercado: em redução da Fox Hill Farm, Jolie Olímpica vai a leilão

Craque brasileira será um dos lotes do Fasig-Tipton de novembro.

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]