14 maio 2022 | 21:13:13

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.


Por dentro, Comandante Dollar resistiu ao tordilho Passatempo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no último páreo da reunião deste sábado (14), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Comandante Dollar, 3 anos, filho do nacional Billion Dollar e Equaliza Spring (Spring Halo), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade da farda mais vitoriosa do festival, até aqui: o Haras Rio Iguassu.

Em ótimo pulo de partida, Comandante Dollar assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Não tardou, porém, para o tordilho Passatempo “botar de lado” com o ponteiro.

A dupla girou emparelhada para a reta final.

Com Valdinei Gil guardando Comandante Dollar o máximo possível, para uma partida curta, o castanho chegou a ser dominado por Passatempo. Quando exigido, porém, Comandante Dollar correspondeu e reagiu por dentro do adversário. Voltando à carga, reassumiu a ponta.

No disco, ¾ de corpo de vantagem para Comandante Dollar sobre Passatempo. Henrique Eight, a 7 corpos e ¼, foi o terceiro. Oakland Bay e Urso de Birigui completaram o marcador.

Depois, Raf, Jazz Man, Baita Blade e Xavi Gold.

Outra inscrição vitoriosa de Antônio Oldoni (Curitiba/PR), Comandante Dollar conquistou seu batismo clássico ao obter a 3ª vitória em 4 corridas disputadas em “prados”, sem prejuízo de sua campanha pretérita na cancha reta.

Tempo de 1:09.85.

Mais notícias

Neste sábado, o sorteio de balizas das provas da Copa dos Criadores

Sorteio acontecerá durante o programa Mesa do Turfe, da TV Jockey, a partir das 12h45min.

De ponta a ponta, Olympic History conquista a Prova Especial Gastadora

Agora competindo para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, filha de Soldier of Fortune debutou, em alto estilo, na capital paulista.

Cada vez melhor, Sorte Pura vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Eternamente Rio.