Craques do ofício, George Washington e Alex Mota levantam o Clássico Coaraze (L)
Múltiplo ganhador clássico do Stud Happy Again somou novo êxito clássico à campanha.
George Washington: vitória com assinatura de Alex Mota
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Derradeiro black type deste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Coaraze (L), II Etapa da Taça Quati, em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para George Washington, que, desta feita, foi pilotado, pela primeira vez, por Alex Mota. Resultado: combinação perfeita, de dois craques do ofício.
Mas Que Nada apostou, mais uma vez, na tática que vinha lhe rendendo êxitos e mais êxitos: esfuziou na vanguarda, após a largada. Mente Brilhante era o segundo colocado, cerca de 6 corpos atrás do ponteiro. Olympic Impact era o terceiro e Mem Cade Ce o quarto. Adicionado completava a lista dos cinco primeiros.
Alex Mota com o seu George Washington apareciam na sexta posição, sem qualquer envolvimento em briga.
Na reta final, Mas Que Nada pagou tributo pelo ritmo intenso. Foi, facilmente, ultrapassado por Mente Brilhante e Olympic Impact. Este, aliás, dava pinta de que iria liquidar, rapidamente, a fatura. Mem Cade Ce aproximava-se, perigosamente, em terceiro.
Ainda dando início a seu arremate, George Washington, num primeiro momento, pouco animava.
Ocorre que tanto George Washington quanto seu jóquei sabem muito bem onde fica o disco: com capricho e precisão milimétricos, a dupla avançou sobre o trio que disputava a ponta (Mente Brilhante, Olympic Impact e Mem Cade Ce), na hora certa. No disco, George Washington garantiu vitória, sobre Olympic Impact, por cabeça. Mente Brilhante, em ótima corrida, foi o terceiro, a pescoço. Mem Cade Ce, também muito próximo, completou a quadrifeta. Em quinto, He’s
Treinado por Luis Esteves (encilhou 3 dos 5 primeiros colocados), George Washington (5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina, por Know Heights, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again) conquistou a 7ª vitória (a 6ª clássica, com direito ao double GP Brasil e GP São Paulo) em 24 corridas.
Tempo de 2:27.41.
Mais notícias

Nota de falecimento: Alfredo Grumser
Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]