25 maio 2022 | 21:03:12

Criação: ganhadoras graduadas no Brasil revelam potrancas vitoriosas no exterior

Filhas de January Jones e Medalha Milagrosa venceram na França e no Japão, respectivamente.


Walker Tesoro é filha da ganhadora do "Possolo", January Jones

Imagem: Transmissão JCRA

Nas últimas semanas, potrancas descendentes de éguas clássicas no Brasil obtiveram as primeiras vitórias, de suas respectivas campanhas, no exterior.

Em Tokyo, Walker Tesoro, uma 3 anos, filha de Speighstown e January Jones, por Shirocco, venceu uma eliminatória com 9,9 milhões de ienes de bolsa (aproximadamente R$ 366 mil), na distância de 1.400m na raia de areia.

Conduzida por Keita Tosaki, Walker Tesoro derrotou Mirae Venus por 2 corpos. Treinada por Yukio Inagaki, Walker Tesoro obteve sua 1ª vitória em 7 corridas, percorrendo a distância na marca de 1:24.70.

Nascida nos Estados Unidos e enviada inédita para o Japão, Walker Tesoro é de criação e propriedade de Mr. & Mrs. Kenji Ryotokuji. Sua mãe, January Jones, foi criada pela Coudelaria Jéssica e venceu, dentre outros páreos, o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1). Trata-se de uma neta da múltipla produtora clássica L’Escapade (Aksar), por sua vez filha da excelente Light Lida (Alleged).

Já em Vichy, na França, a também 3 anos Brana foi à raia pela 2ª vez, em sua campanha, para obter sua primeira conquista. Filha de Alex The Winner na norte-americana (“corrida” no Brasil) Medalha Milagrosa (Miner’s Mark), Brana venceu uma eliminatória em 1.600m na grama, com dotação de 18 mil euros (aproximadamente R$ 96 mil).

Montaria de Thomaz Trullier, Brana, que rateou 58 por 1, superou a favorita Licorne por 2 corpos e ½. Agent Sonya, uma Dubawi da Godolphin, foi a terceira.

Recebendo treinamento de Gianluca Bietolini, Brana completou a milha no tempo de 1:40.72. Criada na França pelo Haras De Bourgeauville e de propriedade de Mrs. Robert G Ehrnrooth, Brana é o último produto registrado da já mencionada Medalha Milagrosa.

Importada pelo Stud Farda Vencedora, Medalha Milagrosa, muito embora nascida nos Estados Unidos, foi parida em julho de 1998, de modo que pode competir nos páreos de nascimento sul-americano, no Brasil. Assim, conquistou 3 vitórias em 6 saídas, em Cidade Jardim, com destaque para os êxitos no GP João Cecílio Ferraz (G2) e no Clássico Jacutinga (L).

 

Mais notícias

A Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba é de Quatá

Filha do nacional Ganesh rendeu troféu ao Stud Red Rafa, na Copa dos Criadores.

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.