15 jul 2018 | 18:39:06

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.


Isola Di Fiori liquidou a prova nos seus lances decisivos.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória da única fêmea do lote: Isola Di Fiori, 4 anos, filha de Pioneering e Trefiori (Flatter), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras do Morro.

Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) e Questo Mi Piace (Tiger Heart) saíram em briga pela primeira colocação. Nas patas da dupla, corriam Lampião (Dubai Dust) e Isola Di Fiori. Abordada a reta de chegada, Questo Mi Piace girou dando ótima impressão, ao lado de Maestro da Serra. Este, porém, quando acionado, passou a dificultar a missão do defensor do Stud Escorial.

Quando faltavam 300 metros para o disco, Carlos Lavor sacou Isola Di Fiori por fora de Questo Mi Piace e Maestro da Serra – rendendo, a partir dali, lances de emoção ainda maior à disputa. Consul American (First American) buscavam passagem para avançar.

Com melhor ação, Isola Di Fiori passou pelos ponteiros nos instantes decisivos da prova. Maestro da Serra formou a dupla, por paleta. Questo Mi Piace (1 e ¼) e Consul American (1 e ½) – este com uma reta de chegada algo atribulada – completaram a quadrifeta. Em quinto, Kid Carson (por Molengão, 6).

Depois: Cometa Karlo, Lampião, First Run e Helianto. Não correu: Fofolete.

Treinada por Zenilton Barbosa, Isola Di Fiori conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 56.02.

Mais notícias

Gaivina brilha no Grande Prêmio Diana (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve sua primeira vitória de G1

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]

Christian Law foi o melhor na prova destaque de Porto Alegre

Tordilho do Stud Sion venceu o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado.