19 jan 2020 | 22:40:21

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.


Dashing Court: vitória incontestável.

Imagem: Transmissão JCRS

Após as seletivas terem sido disputadas no sábado (18), hoje (19) realizou-se a final do 52º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, para produtos de 2 anos, em regulamento próprio. Vitória, de ponta a ponta, de Dashing Court, pertencente à primeira geração do norte-americano Courtier – neste caso, na matriz Alta Floresta (Teton Forest) – de criação e propriedade do Haras Cima.

No “terno” de sábado, Dashing Court havia vencido com facilidade, na marca de 40.90, o terceiro melhor tempo, dentre as 6 eliminatórias (replay aqui). Na finalíssima, voltou a tratar dos papéis logo após a partida. Durante toda a reta final, foi atacado por Bianca Light e Casanova Thunder. Exigido por Vicente Paiva, porém, Dashing Court manteve-se, com firmeza, na primeira posição.

Bianca Light formou a dupla e Casanova Thunder finalizou em terceiro. Depois, Heroina Lioi e Nico Do Iguassu. Determined não correu a final.

Treinado, em Curitiba/PR, por E. Goldoni, Dashing Court percorreu a distância no tempo de 40.60.

Mais notícias

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.

Ice Chocolat produz atuação de destaque e forma a dupla em G2 no Canadá

Crioulo do Haras Nijú escoltou Candy Overload no Kennedy Road Stakes (G2).

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.