12 maio 2024 | 23:47:19

De olho no "bi" do GP Major Suckow, Mandrake vence prova teste, em ótima marca

Velocista do Stud H&R conquistou o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea.


Mandrake aproximou-se do recorde dos 1.000 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). De olho no "bi" do GP Major Suckow (G1), vitória de Mandrake, 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Roda Gigante teve êxito em assumir a primeira colocação, após a largada. Principessa Pietra corria, "agarrada" (e por dentro de Roda Gigante), em segundo - acionando Mandrake, próximo, na terceira posição.

Na hora da verdade, Roda Gigante e Mandrake esfuziaram à frente dos demais. Pela baliza cinco, durante todo o tempo, Mandrake rendeu, aos seus apostadores, melhor impressão do que Roda Gigante. Tinha-se a impressão, inclusive, de que Valdinei Gil tentava "cozinhar" sua adversária, que mantinha o bom ritmo, rente à cerca.

Dando manutenção à ligeira vantagem conseguida sobre Roda Gigante, Mandrake alcançou o espelho com paleta à frente da oponente. St. Vicent, vindo de longe, ficou com o terceiro posto, a 6 corpos e 1/4. Principessa Pietra ficou com a quarta colocação, finalizando Let Me Love You em quinto.

Depois, Imagem Kentuck. Não correram: Taking Flight e Unorthodox.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Excelente a marca de 54.65 - sendo o recorde da distância, pertencente a Bottega, mantido na marca de 54.11.

Mais notícias

De volta à areia, Apolo Dez demonstra altíssimo padrão na Prova Especial Daião

Defensor do Stud São Francisco da Serra é filho do (precocemente desaparecido) nacional Holding Glory.

Prova Especial Indian Chris é de Menina Veneno

Potranca do Haras Figueira do Lago levou a melhor entre as potrancas.

Aeromani larga e acaba em Porto Alegre

Defensor de Agemenon Machado de Assis Berni venceu o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.