23 jul 2021 | 21:43:57

De ponta a ponta, Dashing Court vence a Taça Hipódromo do Tarumã

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Cima venceu a primeira preparatória do GP Paraná 2021.


Dashing Court (por dentro) resistiu a Just Speaker

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (23), em Curitiba, e primeira preparatória para o Grande Prêmio Paraná (G3) de setembro, a Taça Hipódromo do Tarumã foi disputada por produtos de 4 e mais anos. Vitória, de ponta a ponta, de Dashing Court, 4 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Pela baliza 1, Bruno Queiroz fez questão da ponta, com Dashing Court, após a largada. Mondragon ocupou-se em segui-lo de perto, sendo que a dupla abriu vários e vários corpos sobre Just Speaker, reaparecendo de longa ausência e correndo em terceiro. Zruck Vom Ring era o quarto e Tricky Step o quinto.

Sob ritmo vertiginoso, Dashing Court e Mondragon reduziam a prova a um duelo particular. Abordada a reta final, Mondragon, quando ajustado pelo jóquei, não conseguiu emparelhar a linha de Dashing Court. Just Speaker, aproveitando-se da fadiga dos adversários, passava a ameaçar os dois primeiros, a meio de raia.

Com Mondragon batido, coube a Just Speaker, nos últimos 150 metros, “apertar” Dashing Court. O ponteiro, todavia, esgotou suas últimas energias para alcançar o espelho pescoço à frente de Just Speaker. Mondragon, Tricky Step e Zruck Vom Ring depois.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a 7ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:10.80.

Mais notícias

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.

Mo Donegal confirma no Belmont Stakes; Flightline encanta na Met Mile.

Filho de Uncle Mo confirmou favoritismo no desfecho da tríplice coroa norte-americana. Momentos antes, um show daquele que é considerado o melhor cavalo dos EUA, na atualidade.

Cristal: Tamar vence o melhor páreo do dia

Defensora do Stud Mo Bay conquistou o Clássico J. F. de Assis Brasil.