03 fev 2020 | 01:41:40

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.


Qaqui resistiu aos avanços de North Bound.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel). Vitória de Qaqui, filha de Agnes Gold e Mezzo (Broad Brush), de criação do Haras Clark Leite e propriedade do Stud Daltex.

Mesmo saindo pelo extremo externo do partidor, Qaqui assumiu a ponta logo nos primeiros lances da reta oposta. Halla Star corria no segundo posto. Kapalua e Ava Gardner disputavam a terceira colocação.

Na reta final, Kapalua carregou, insistentemente, sobre Qaqui. Quando o cansaço pesou e Kapalua começou a “escrever”, Qaqui – sob o comando de Alexandre Correia – desvencilhou-se da oponente. Por outro lado, surgiu North Bound, em forte atropelada.

No galão decisivo, Qaqui resistiu a North Bound, por paleta. Kapalua foi a terceira colocada. Olympic Justice e Kate Flying completaram o marcador.

A seguir, Olympic Dust, Halla Star, Queenforaday, Ava Gardner, Napolitana e No Nay Never.

Treinada, na Gávea, por Fabrício Borges, Caqui obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:04.38.

Mais notícias

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.