De ponta a ponta, Xique Prateada conquista batismo clássico em Cidade Jardim
Tordilha de Carlos César Carlindo foi a melhor no Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).
Uma das atrações da reunião promovida neste sábado (17) no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Xique Prateada, 4 anos, filha de Blade Prospector e Limalha de Prata (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Carlos César Carlindo.
Veloz, Xique Prateada tomou a dianteira na largada. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo, acionando Pixilim (Agnes Gold) e Friends of Gold (Vettori) nas posições subsequentes. Olympic Finland (Manduro) era a quinta.
Na curva, Brave Caroline (Elusive Quality) avançou, aberta, na disputa pela segunda colocação. Ela, juntamente de Joana Bold e Pixilim "encostaram" em Xique Prateada cuja vantagem caiu para 1 corpo sobre o trio, na entrada da reta final. Pela cerca, Friends of Gold buscava passagem.
Abordado o tiro direto, Nelito Cunha logo pediu por Xique Prateada, que correspondeu de pronto. Em questão de poucos metros, a tordilha aumentou sua vantagem na primeira posição, ao passo que Friends of Gold tentava, em vão, se aproximar da ponteira.
Sem dar impressão de que perderia o páreo em qualquer momento da reta de chegada, Xique Prateada rumou absoluta para o disco. Friends of Gold formou a dupla a 4 corpos e 1/4. Mizuki (por Refuse To Bend, 7 e 1/2) foi a terceira e Turmalina Charm (por Plenty of Kicks, 7 e 1/2) a quarta. Velha Máquina (por Redattore, 11 e 1/4) completou o marcador.
Depois chegaram Brave Caroline, Joana Bold, Pixilim e Olympic Finland.
Preparada em Curitiba/PR por C. Santos, Xique Prateada obteve sua sexta vitória em 21 corridas. Na sua primeira conquista clássica, a corredora percorreu a milha na marca de 1:34.95.