08 mar 2022 | 01:00:57

Rateando 19 por 1, Tenacious prevalece na Prova Especial Helíaco

Defensor do Stud Ilse surpreendeu no melhor páreo da noturna carioca.


Tenacious supreendeu, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (7), na Gávea, a Prova Especial Helíaco, em 1.500m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Tenacious, 4 anos, filho de Forestry e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Ilse, que rateou 19 por 1.

Com Iron Kentucky livrando enorme vantagem, na primeira colocação, Wesley da Silva Cardoso posicionou Tenacious em segundo. Na reta de chegada, Tenacious manteve-se na trilha do ponteiro que, com o fôlego rareando, passou a diminuir seu ritmo, na primeira colocação.

Nesse rito de longa perseguição, Tenacious alcançou Iron Kentucky a 50 metros do espelho. Teve tempo suficiente para abrir 2 corpos e ½ sobre o adversário. Saint Paul D’Vence foi o terceiro. Il Campione e Jackson Story completaram o marcador.

Depois, Zanda.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Tenacious obteve a 5ª vitória em 23 corridas.

Tempo de 1:32.91.

Mais notícias

Kid Carson supera Chronnos no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Defensor do Stud Verde abriu a semana máxima da Gávea nesta sexta-feira (9).

Filo Di Arianna: retorno de craque

Sem correr há mais de 2 anos, brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri estreou com vitória, neste domingo (27), em Woodbine, ficando a menos de 1s de quebrar o recorde dos 1.400 metros na grama.

SBB informa: fim do certificado físico de performance e orientação aos hipódromos

Entidades promotoras de corridas de cavalos foram oficiadas em junho de 2021 e há expedição de novo ofício, de 29/12/2021, comunicando a extinção do certificado físico de performance de animais e orientando o reporte de informações sobre corridas que alimentarão o sistema digital dos certificados de performance.