11 ago 2024 | 21:23:17

De volta a Cidade Jardim, Fervoroso adiciona nova vitória clássica ao retrospecto

Arenático de Neverending Stud levantou o Clássico Presidente Júlio Mesquita (L).


Fervoroso conquistou nova vitória clássica.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Voltando a atuar em Cidade Jardim, após apresentar-se no GP Delegações Turfísticas (G3), na Gávea, Fervoroso, 4 anos, filho de Verrazano e Quero Quero (Royal Academy), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud, não encontrou dificuldades para conquistar o Clássico Presidente Júlio Mesquita (L), em 2.400m na raia de areia (encharcada), para produtos de 4 e mais anos.

Fazendo questão da ponta, após a partida, Fernando Larroque cruzou o disco, na primeira volta, com o "seu" Fervoroso já ocupando o posto principal, sendo seguido por Pinhão do Iguassu, com Rocky Fon, Último Romântico e Ritz encerrando o pelotão.

Ao final da reta oposta, quando Pinhão do Iguassu acelerou o ritmo da prova, Larroque não permitiu que Fervoroso abaixasse a guarda e reduzisse seu ritmo. Na entrada da reta final, ainda que Pinhão do Iguassu tenha dado alguma impressão, Fervoroso não tardou a liquidar a fatura, em seu favor. Escapando para o disco, abriu 5 corpos e 1/2 sore Pinhão do Iguassu, finalizando Último Romântico em terceiro. Depois, Ritz e Rocky Fon.

Treinado por Dendico Garcia Jr., Fervoroso obteve sua 4ª vitória (a 3ª clássica), em 13 corridas. 

Tempo de 2:30.49.

Mais notícias

P.E. Waldmeister: Sugar Daddy mostra forma a caminho do Derby

Potro do Haras Doce Vale superou os mais velhos no melhor páreo do dia, na Gávea.

Garbo Talks ratifica liderança na Gávea

Alazão do Haras do Morro deu demonstração de superioridade no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III).

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2020 (atualizado)

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 13 de setembro (sujeito a atualizações/alterações).