20 jan 2019 | 21:35:20

Do último ao primeiro posto: Olympic Imola brilha no GP Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Haras Regina levantou a preparatória do GP Henrique Possolo (gr.I).


Waldomiro Blandi comemora a vitória de Olympic Imola.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa incrível corrida de recuperação, Olympic Imola, filha de Drosselmeyer e Furia Olímpica (Astor Place), de criação e propriedade do Haras Regina, venceu, neste domingo (20), na Gávea, o Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos. A prova marcou teste para o GP Henrique Possolo (gr.I), de fevereiro.

Enquanto Olympic India (Salto) saiu dos boxes ditando o ritmo do páreo, Olympic Imola sobrou para a última colocação, após a partida. Ladina (Put It Back) corria em segundo e Gana Forte (Put It Back) em terceiro. Na cabeceira da curva, porém, ambas foram ultrapassadas por Mendieta (Cape Town).

Abordada a reta final, Gana Forte passou, como quis, por Olympic India e Mendieta. Não demorou para que a potranca do Araras abrisse boa vantagem, na primeira colocação. Enquanto isso, Waldomiro Blandi, que ingressou, no tiro direto, em último, costurava uma passagem para a atropelada de Olympic Imola.

Lançando sua conduzida por onde havia espaço livre, Blandi conseguiu, então, alcançar uma clareira, nos 200 finais. Olympic Imola, como dito na gíria, largou dali, quando a vitória já parecia assegurada para Gana Forte. Num arremate violento, sacou ¼ de corpo sobre a oponente, que perdeu corrida sem nome. Lisboeta (Quick Road) foi a terceira, a 1 corpo e ½. Naomi Broadway (por Salto, 2 e ¼) e Platine (por Wild Event, 3 e ¾) deram números finais ao marcador.

Depois, Get Shorty, Perigoosa, Mendieta, Ladina, Hammana e Olympic India.

Treinada por Paulo Sérgio de Deus, Olympic Imola obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:34.18.

Mais notícias

De ponta a ponta, Wil Myers carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Ajato conquistou o Grande Prêmio Presidente Raphael A. Paes de Barros (G3).

Em vitória autoritária, Fígaro levanta o GP Juliano Martins (G1)

Potro do Haras Old Friends, que vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, ratificou sua condição de líder da geração.

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.