05 dez 2022 | 01:41:31

Don Sérgio deixa os favoritos a perder de vista no Governador do Estado (L) – Savana Veículos

Corredor de Marco Antonio Pacheco Tyrka surpreendeu os mais visados ao brilhar na “Milha” do GP Paraná


Em vitória irretocável, Don Sérgio venceu o "Governador do Estado".

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Adquirido num claiming em Cidade Jardim, no último mês de maio, Don Sérgio foi até o Paraná para escrever uma daquelas histórias improváveis – e emocionantes – das corridas de cavalo. Em notórios progressos, corrida a corrida, desde sua chegada em Curitiba, o crioulo do Haras Nijú e de propriedade de Marco Antonio Pacheco Tyrka, hoje superou ganhadores de G1 e G2 no Clássico Governador do Estado – Savana Veículos (L), em 1.600m na areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

A partida foi processada debaixo de intensa chuva. Bem abertos, Dashing Court e Pelé do Iguassu disputavam a primeira colocação, com vantagem para o corredor do Haras Cima. Nureyev Boy, rente à cerca interna, era o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Don Sérgio, que corria em quarto. Ventoux era o quinto e Leviatan, este algo distanciado, ocupava a sexta e última colocação.

Ao traçarem a diagonal, Pelé do Iguassu e Dashing Court, agora nessa ordem, ratificaram seu domínio. Nureyev Boy, “prensado” por Pelé do Iguassu, sobrou para terceiro, enquanto Don Sérgio acompanhava tudo de muito perto, no quarto lugar.

No giro para a reta final, Pelé do Iguassu e Nureyev Boy estavam, novamente, lado a lado, enquanto Dashing Court e Don Sérgio, a meio de raia, já colocavam a dupla em sua mira. Quando castigado na mão canhota de Fernando Larroque, a 300 metros do disco, Don Sérgio, porém, liquidou a sentença do páreo, de modo precoce e surpreendente. Dali em diante, não se teve impressão de que o corredor perderia em qualquer altura da reta final.

Aumentando mais e mais sua vantagem, no primeiro posto, Don Sérgio garantiu nada menos que 5 corpos e ¾ sobre Dashing Court, o segundo colocado. Ventoux foi o terceiro, finalizando Nureyev Boy e Pelé do Iguassu no complemento do marcador. Depois, Leviatan.

Treinado por Marcus Vinicius Lanza, Don Sérgio (4 anos, filho de Agnes Gold e Believe In Magic, por Put It Back) obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 11 corridas. Relógios parados na marca de 1:39.80.

 
 

Mais notícias

Céu de Brigadeiro vence a Prova Especial Falcon Jet

Aberta a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória para Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian. 

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.

EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita

Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia