09 abr 2017 | 05:21:09

Easiest Way desacata as mais velhas na Gávea

Filha da craque Smile Jenny foi a melhor no Clássico Riboletta (L)


Easiest Way conseguiu seu batismo clássico

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse sábado (8), na Gávea, o Clássico Riboletta (L), em 2.000m na grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Easiest Way, 3 anos, filha de Adriano e da craque Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Corrida na expectativa por Valdinei Gil - enquanto Empalafer (Crimson Tide) ditava o ritmo do páreo na dianteira -, Easiest Way arrancou com violência na reta final, para assumir o controle das ações logo na altura dos 200 finais.

Em vitória de autoridade, Easiest Way derrotou Nemvemquenaotem (Fluke) por 1 corpo e 3/4 no disco. Mud Pie (por Wild Event, 3) foi a terceira, arrematando Ekans (por Crimson Tide, 4 e 1/2) e Eiffel (por Wild Event, 5) no complemento do placar.

Depois chegaram Friendly's, Dust Cup, Querida Niquita, Electora e Empalafer. Bobita não foi apresentada.

Apresentada por V. A. Oliveira, Easiest Way conquistou a sua segunda vitória em 6 corridas. A futurosa potranca, que vinha de escoltar No Regrets no GP Diana (gr.I), parou os relógios na marca de 2:03.74.

Mais notícias

Paraty confirma favoritismo no Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.

Missa de sétimo dia: Samir Abujamra

A missa de sétimo dia de Samir Abujamra será presencial e também  virtual, ministrada em São Paulo/SP, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na quarta-feira (20), às 13 horas. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo link http://www.youtube.com/NossaSenhoradoBrasil (Obs.: diferentemente do que se publicou anteriormente e de modo equivocado, reitera-se que também haverá missa presencial).

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]