09 abr 2017 | 05:21:09

Easiest Way desacata as mais velhas na Gávea

Filha da craque Smile Jenny foi a melhor no Clássico Riboletta (L)


Easiest Way conseguiu seu batismo clássico

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse sábado (8), na Gávea, o Clássico Riboletta (L), em 2.000m na grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Easiest Way, 3 anos, filha de Adriano e da craque Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Corrida na expectativa por Valdinei Gil - enquanto Empalafer (Crimson Tide) ditava o ritmo do páreo na dianteira -, Easiest Way arrancou com violência na reta final, para assumir o controle das ações logo na altura dos 200 finais.

Em vitória de autoridade, Easiest Way derrotou Nemvemquenaotem (Fluke) por 1 corpo e 3/4 no disco. Mud Pie (por Wild Event, 3) foi a terceira, arrematando Ekans (por Crimson Tide, 4 e 1/2) e Eiffel (por Wild Event, 5) no complemento do placar.

Depois chegaram Friendly's, Dust Cup, Querida Niquita, Electora e Empalafer. Bobita não foi apresentada.

Apresentada por V. A. Oliveira, Easiest Way conquistou a sua segunda vitória em 6 corridas. A futurosa potranca, que vinha de escoltar No Regrets no GP Diana (gr.I), parou os relógios na marca de 2:03.74.

Mais notícias

Aos 28 anos, Pivotal é aposentado

Reprodutor, até aqui, produziu 241 stakes winners, sendo 31 ganhadores de G1. "Pai de pais" e avô materno de exceção, despede-se do breeding shed na condição de um dos mais importantes garanhões do Século XXI.

Anuário de Garanhões: você pode colocar o seu reprodutor na capa!

Alocação de animais na capa e 4ª capa, além de utilização dos espaços para publicidade, pode ser cotada junto à Editora Jequitibá.

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.