Einstein não resiste a câncer e morre nos Estados Unidos
Um dos mais versáteis corredores já criados no Brasil, Einstein havia completado 18 anos, em 2020.

Múltiplo ganhador de G1, e stakes winner nas pistas de areia, grama e sintética, Einstein foi corredor de alto gabarito
Imagem: Daily News
Dono de uma campanha que lhe coloca entre os melhores e mais completos animais PSI já criados, no Brasil, Einstein foi sacrificado, nos Estados Unidos, em razão de complicações avançadas provocadas por um câncer. A informação foi anunciada pela Old Friends Farm, onde o animal repousava.
Nascido em 2002, na Fazenda Mondesir, Einstein originou-se a partir do cruzamento entre o fantástico Spend A Buck e a múltipla ganhadora de G1, Gay Charm (Ghadeer).
Enviado, ainda inédito, para os Estados Unidos, Einstein iniciou sua campanha, aos 3 anos. Com essa idade, obteve 3 vitórias. Aos 4, conquistou seu primeiro êxito de maior destaque: o Gulfstream Park Breeders’ Cup Stakes (G1). Com 5 anos, levantou o Mervin H. Muniz Jr. Memorial Handicap (G2) e com 6 voltaria a vencer o Gulfstream Park Breeders’ Cup Stakes (G1), além do Woodford Reserve Turf Classic Stakes (G1) e do Clark Handicap (G2) – este último, na areia.
Aos 7 anos, Einstein repetiria a façanha de Siphon, tornando-se o segundo brasileiro a vencer o Santa Anita Handicap (G1), àquele ano disputado sobre a então pista sintética do hipódromo californiano (replay abaixo). Na mesma temporada, conquistou, mais uma vez, o Woodford Reserve Turf Classic Stakes (G1).
Einstein deixou as pistas com 11 vitórias em 30 saídas e mais de US$ 2,9 milhões em prêmios. Tendo ingressado na reprodução no ano de 2010 e tendo rendido aquém do esperado, enquanto garanhão, Einstein foi aposentado, em 2018.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (50ª edição)
Michel Platini desencilha Padre Pio, ganhador nas Ilhas Maurício. Imagem: Divulgação Govmu.org ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Voltando a brilhar no exterior, Platini conquistou um hat trick, no último dia 8, tendo sido o destaque da reunião, nas Ilhas Maurício. Al Jazeera, Padre Pio (vídeo abaixo) e Alpine Challange foram os vencedores de Platini que, por meio de 19 montarias desde a sua chegada... [continua ]