12 maio 2018 | 18:54:08

Em atropelada fulminante, Invader vence o Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Estelinha não deu chance aos rivais no teste para a Milha Internacional.


Invader: atropelada avassaladora.

Imagem: Gérson Martins

Derradeiro embate, de chamada especial, disputado neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Rigoni (L) reuniu produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na pista de grama. Vitória autoritária de Invader, 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Naviraí (Know Heights), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Estelinha.

Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) saiu com pressa dos boxes. For You Too (Put It Back) corria em segundo e Juan Manuel Fangio (Rock of Gibraltar) disputava o terceiro posto com Silver Prize (Public Purse). Kusko Cat (Pounced) brigava com o favorito, Gargalo’s Hill’s, pela quinta colocação.

Como manda o figurino, Ângelo Márcio Souza mantinha Invader na décima segunda e última colocação, livre e afastado de qualquer briga.

Na reta de chegada, Tiro Ao Alvo resistiu, bravamente, por cerca de 300 metros, na primeira colocação. Àquela altura surgiu, a meio de raia, Knowledge (Vettori). Mais aberto, em atropelada avassaladora, porém, foi Invader quem, prontamente, liquidou o páreo em seu favor.

Sem briga, o castanho tomou conta da prova e derrotou Knowledge por 3 corpos e ½. Guaruman (por Siphon, 4 e ¾) finalizou em terceiro, com Tiro Ao Alvo (5) arrematando em quarto. Kusko Cat (8) em quinto.

A seguir: Bebê Francês, Gargalo’s Hill’s, Juan Manuel Fangio, Lord Gui, Espion Noir, For You Too e Silver Prize. Não correram: American Sniper, Verdi Giuseppe, Set Ton e Céu de Brigadeiro.

Mantido em excelente forma, por Roberto Solanés, Invader obteve a oitava vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Presidente da República (gr.I), na desclassificação de Céu de Brigadeiro, em 2016, assinalou a expressiva marca de 1:32.73 para a milha.

Mais notícias

Jolie Olímpica mantém série de exercícios, nos EUA: “mistério” para a Breeders’ Cup

Mesmo sem correr desde julho, craque brasileira é cotada para o festival máximo norte-americano. Mistério ronda o destino de sua inscrição.

Copa Precocidade e Velocidade: remates atingem R$ 213 mil e definem seletivas

Apostas foram realizadas na noite de hoje (25).

Tá-Valente emplaca mais uma vitória em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Taquary, é filho do nacional Gibraltar Point.