10 nov 2024 | 18:53:25

Em final de emoção, Meglio Di Lui supera Quarter Pound, no GP ABCPCC

Filho do nacional Chronnos pertence ao seu treinador, Elziar dos Santos.


Meglio Di Lui (por dentro) levou a melhor no duelo com Quarter Pound.

Imagem: Transmissão JCRS

Prova de velocidade, na festa do "Bento", o Grande Prêmio ABCPCC - TBS International, em 1.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi resolvida em final de emoção, com vitória de Meglio Di Lui, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos, que também é o treinador do animal.

Neném Davi deixou os partidores sob ritmo proibitivo e logo abriu boa vantagem, na primeira posição. Quarter Pound era o segundo. Meglio Di Lui, algo "balançado" por Leonardo Gouvea, disputava o terceiro com o estreante Marmelo.

Na reta final, logo se percebeu que Neném Davi não resistiria aos avanços de Quarter Pound. Por dentro do tordilho do Stud Sion, era Meglio Di Lui quem se infiltrava, buscando juntar-se à briga pela primeira colocação. Faltando 250 metros para o disco, a dupla deixou o - até então - ponteiro para trás, passando a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

No lance decisivo da competição, Meglio Di Lui detinha meia cabeça de vantagem, sobre Quarter Pound. Qatar do Iguassu foi o terceiro. Kitesurf e Neném Davi completaram o marcador.

Essa foi a 9ª vitória de Meglio Di Lui, em 11 corridas.

Tempo de 1:00.70.

Mais notícias

Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.

EUA: Some In Tieme retorna em G3 no domingo

Brasileiro cumprirá sua primeira aparição, em 2018, no John B. Connally Turf (gr.III), em Houston.

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.