26 maio 2022 | 20:14:27

Em final de rigor, Bella Glória vence o melhor páreo do dia

Crioula e defensora de Roberto V. de Aguiar da Costa levantou o Clássico Câmara Municipal, em Porto Alegre.


Bella Glória (por dentro) resistiu à carga de Noite Linda

Imagem: transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o Clássico Câmara Municipal, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi definido em final de rigor e revelou a vitória de Bella Glória, 3 anos, filha de Glória de Campeão e Bellamore (More Style), de criação e propriedade de Roberto V. de Aguiar da Costa.

Depois de perseguir Fly Spirit, na segunda colocação, durante os primeiros 300 metros de prova, L. Felipe forçou com Bella Gloria, que assumiu a dianteira, ainda na curva.

Na reta final, quando a “cara branca” Noite Linda foi lançada a meio de raia e emplacou arremate para cima de Bella Glória, a prova transformou-se numa intensa disputa entre as duas – que perdurou até o disco. Na linha de sentença, Bella Glória foi à forra contra Noite Linda (vinha de bater a própria Bella Glória) por margem de pescoço.

Perigosa foi a terceira, Tizkovie a quarta e Maricica Puica completou o marcador.

Treinada por F. Silva, Bella Gloria conquistou sua 3ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:14.20.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional é adiada para o dia 29 de agosto

Por força das enchentes que atingiram, dentre outros municípios gaúchos, Porto Alegre, bem como pelo impacto das chuvas junto ao Jockey Club do Rio Grande do Sul (inundação da raia e necessidade de retirada temporária de animais), a Copa ABCPCC Regional (L), que estava programada para o dia 11 de julho, foi adiada para o dia 29 de agosto. Trata-se... [continua ]

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.