25 jul 2024 | 18:13:45

Em reta movimentada, Horus Hill vence o Clássico Presidente Cneu Aranha

Defensor do Haras Fidelis Hillmann conquistou sua terceira vitória consecutiva.


Rafael Dornelles vibra com a vitória de Horus Hill.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado, nesta quinta-feira (25), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Horus Hill, 5 anos, filho de Koller e Entre Beijos (Crafty C.T.), de criação e propriedade do Haras Fidelis Hillmann.

Desde a partida, Ricardo Dornelles buscou acelerar Horus Hill, para que acompanhasse, de perto, o ritmo emplacado pelos ponteiros - Power-Track e Lizarra. Na curva, percebia-se que Dornelles seguia insistindo com seu pilotado, para não perder contato com a dupla. 

Na reta final, o trio ingressou numa movimentada disputada. Desgarrando, a meio de raia, os corredores receberam os avanços, por dentro, de Quarter Pound e Isla Formentera. A 300 metros do espelho, o panorama era de total indefinição e acentuada emoção, quanto à disputa pelo primeiro lugar.

Não abdicando da briga, Horus Hill teve êxito, após livrar vantagem, sobre os adversários, em aparar os avanços da dupla que arrematava, pelas balizas de dentro. No espelho, o corredor garantiu 1/2 corpo de vantagem sobre Isla Formentera, finalizando Quarter Pound em terceiro.

Lizarra e Power-Track completaram o marcador.

Treinado por Felipe Vieira, Horus Hill obteve sua 6ª vitória em 18 corridas. Sem correr desde abril e atingindo seu 3º êxito consecutivo, assinalou 1:07.40 para a distância.

Mais notícias

Chernozem foi superior no Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou seu batismo clássico.

Life Is Beautiful confirma no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Springfield fez jus ao favoritismo no Clássico Emerald Hill (L).

Novello confirma evolução na Prova Especial Duque de Caxias

Castanho do Stud Magenta venceu, em final de rigor.