31 jul 2022 | 04:27:29

Em vitória gigante, Royal Ship derrota Country Grammer em Del Mar

Brasileiro criado pelo Haras Belmont levantou o San Diego Handicap (G2).


Royal Ship bateu o badalado Country Grammer, em Del Mar.

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

No sábado (30), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (G2), em 1.700m na areia, com dotação de US$ 300 mil. Vitória do brasileiro Royal Ship, 6 anos, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), criado pelo Haras Belmont (em dia inesquecível, vez que, no Brasil, venceu dois clássicos em São Paulo) no pensionato do Haras Santarém e de propriedade de Fox Hill Farms e Siena Farm.

Contido por Mike Smith na primeira curva, Royal Ship passou a ganhar posições na reta oposta. Na altura dos últimos 1.000 metros, era dele a quarta colocação – enquanto Defunded puxava o ritmo do páreo.

Abordado o tiro direto, Royal Ship surgiu “engolindo” os adversários – incluindo o favorito Country Grammer, que reaparecia após sua vitória na Dubai World Cup (G1). Passando sem briga pelo oponente, Royal Ship conquistou vitória autoritária, derrotando Country Grammer por 2 corpos e ¼. Stilleto Boy foi o terceiro e o múltiplo ganhador de G1, Mandaloun, o quarto. Parnelli ficou com o quinto posto.

Treinado por Richard Mandella, Royal Ship passa a somar 8 vitórias (6 obtidas na esfera clássica, entre Brasil e Estados Unidos) em 18 corridas. Com mais de US$ 570 mil em prêmios, completou a distância na marca de 1:42.75.

Mais notícias

Deputados voltam a propor liberação dos jogos a Bolsonaro

Articulação parlamentar foi noticiada pela grande mídia.

Euquemando manda e desmanda no GP São Paulo Black Opal 2018

Defensor do Haras Chello surpreendeu os mais visados na prova máxima do turfe paulista.

Join Battle supera Olympic Harvard na Batalla de Las Piedras

No festival uruguaio, Rainha Pioneira foi outro destaque da criação brasileira.