07 ago 2022 | 19:53:44

Entre as éguas, vitória autoritária de High Wire

Defensora do Stud HRN levantou a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba.


De pé nos estribos, Valdinei Gil comemora a vitória de High Wire.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova componente do festival da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 4 e mais anos, com mais de R$ 92 mil de prêmios, marcou vitória autoritária de High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN.

Vigiando o ritmo da ponteira Pape, na segunda colocação, Valdinei Gil emplacou condução simples e segura no dorso de High Wire.

Na abordagem da reta final, High Wire já trazia Pape, praticamente, dominada. Arrancando, sem dificuldades, para o disco, não deu qualquer chance às adversárias – nem mesmo à atropelada de Opção Certa, que deslanchava a meio de raia.

No disco, High Wire garantiu 3 corpos e ¾ sobre Opção Certa. Pape foi a terceira e Iluminada Quality completou a quadrifeta do vencedor do Troféu Mossoró de Melhor Treinador, Luis Esteves. Look of Love finalizou em quinto. Depois, Olívia do Iguassu.

High Wire passa a contar com 4 vitórias em 14 corridas.

Tempo de 2:00.54.

Mais notícias

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.

Janelle Monae finaliza em quarto em stakes

Corredora do Haras Santa Rita da Serra estreou nos Estados Unidos com um quarto no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

Cristal: Etê Kaluanã volta a dar show e conquista a tríplice coroa de potrancas

Na retomada das corridas, em Porto Alegre, corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim deixou adversárias a perder de vista, no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. Haja Coração venceu o Derby.