20 dez 2021 | 02:00:53

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).


Nepal venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate graduado do domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe carioca, Nepal, 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend (Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Inscrição paulista, Raiolux fez questão da ponta, no pique de largada. Neguinho Adílio era o segundo colocado, correndo Oberyn em terceiro. Jason Speed era o quarto e Nepal completava o pelotão dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, os competidores que corriam nas posições subsequentes à dianteira de Raiolux giraram avançando, em leque, sobre o ponteiro. A 300 metros do disco, Neguinho Adílio, Oberyn e Nepal movimentavam uma tripla disputa, pela ponta. Na canhota de Wesley da Silva Cardoso, contudo, Nepal desvencilhou-se dos dois adversários, logo à frente.

Em demonstração de notória superioridade, Nepal alcançou o disco de chegada 4 corpos e ½ à frente de Oberyn. Avanti Express foi o terceiro. Neguinho Adílio e Olympic Jhonsnow completaram o marcador.

Depois, Raiolux, Next To Next, Jason Speed e Amor Total.

Treinado por Dulcino Guignoni, Nepal obteve sua 6ª vitória (3ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:35.00.

Mais notícias

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Troféu Mossoró 2019: Candidatas ao prêmio de Melhor Reprodutora

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Em Del Mar, uma Breeders' Cup - e tanto

Maior festival do turfe norte-americano reunirá animais que poderão fazer da versão 2025 do meeting algo inesquecível.