08 out 2022 | 17:41:42

Follow It vence mais uma; agora, em 2.400 metros

Corredor da Fazenda Colina prevaleceu no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).


O castanho escuro Follow It (por dentro) quebrou a sequência de vitórias de Doutor Sureño (arminho branco).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (8), em Cidade Jardim, foi disputado o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos. Mais uma vitória de Follow It, 5 anos, filho de Put It Back e Tirada Boa (Wild Event), de criação do Haras Rio Pardo e propriedade da Fazenda Colina.

Trick Twice foi quem puxou o ritmo da competição. Zezé Corredor corria em segundo. Doutor Sureño era o terceiro, acionando Follow It em quarto e Roxoterra, sem correr desde o GP Brasil (G1), no sexto e último posto.

Ao final da reta oposta, os animais aproximaram-se uns dos outros. Zezé Corredor passou por Trick Twice nos últimos 800, sacando boa vantagem na ponta. A 500 metros do disco, porém, Follow It já se encontrava nas pegadas do novo líder.

No rigor de Fernando Larroque, Follow It tomou a dianteira e conseguiu aparar, com sucesso, o arremate de Doutor Sureño. No disco, 1 corpo e ¼ de vantagem para Follow It, finalizando Zezé Corredor em terceiro. Roxoterra e Trick Twice depois.

Treinado por Emerson Garcia, Follow It conquistou sua 4ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 2:28.19.

 
 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: uma comunhão de esforços

Um dos grandes acontecimentos da temporada hípica, a Copa Precocidade e Velocidade representa, acima de tudo, a somatória de esforços advindos de diferentes segmentos da comunidade turfística nacional.

GP Paraná 2017 recebe 14 inscrições

Prova de G3 reunirá arenáticos no próximo dia 24 de setembro, em Curitiba.

Thoroughbred Daily News divulga vídeo e matéria sobre a cidade – e o turfe – do Rio de Janeiro

Com texto assinado por Lucas Marquardt, publicação do noticiário turfístico internacional trata da visita do articulista ao Brasil, em 2019.