27 jan 2019 | 16:49:39

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quinto, em listed

Brasileiro completou o marcador na Hong Kong Classic Mile (L).


Neste domingo (27), em Sha Tin, produtos de 3 e mais anos disputaram a Hong Kong Classic Mile (L), em 1.600m na pista de grama, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de US$ 1,2 milhão). Em nova aparição, o brasileiro Cash do Jaguarete (hoje, Harmony Victory) foi o quinto colocado, após sofrer com atrapalhos na reta final. A vitória ficou com o neozelandês Furore (Pierro).

Diferentemente de sua atuação anterior (quando acionou próximo dos ponteiros), Cash do Jaguarete foi sofreado por Alexis Badel, logo após a partida. Correndo em último, o brasileiro foi lançado por fora de todos os seus adversários, na reta final. Faltando 300 metros para o disco, alguns competidores chocaram-se, a meio de pista, lançando Dark Dream para cima de Cash do Jaguarete, quando este iniciava sua atropelada. Cem metros à frente, Dark Dream novamente prejudicou Cash do Jaguarete, que voltou a perder em intensidade.

Em que pese os prejuízos, Cash do Jaguarete chegou com boa ação ao disco, finalizando a 3 corpos e ½ do ganhador. O mencionado Dark Dream (conduzido por Silvestre de Sousa) finalizou em quarto.

Furore é um 4 anos, que foi conduzido por Hugh Bowman (o jóquei da fenomenal Winx) e recebe treinamento de F. C. Lor. Tempo de 1:34.28.

Replay aqui.

Mais notícias

Stud Book informa: avisos de padreação têm data limite em 15 de fevereiro

Criadores terão até a sexta-feira da próxima semana para realizar a entrega dos avisos de padreação.

Cloud Computing bate Classic Empire no "Preakness"; Always Dreaming falha

Mais de 140 mil pessoas acompanharam a vitória do filho de Maclean's Music em Pimlico

Mapa do Brasil: um nome para lá de sugestivo, no teste da prova máxima

Defensor do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio (G2) e mostrou força para a prova máxima, de junho.