13 jul 2022 | 18:26:56

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.


Lucky Soul posa para a foto da vitória ao lado do treinador Douglas Whyte.

Imagem: Divulgação HKJC

Nesta quarta-feira (13), no Hipódromo de Happy Valley, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, em 1.200m na raia de grama, com dotação de KH$ 1,57 milhão (pouco mais de R$ 1 milhão). Vitória do brasileiro Lucky Soul (lá batizado de Our Lucky Glory), 4 anos, filho de Crafty C.T. e Corveta (Linngari), de criação do Haras Cifra e propriedade de Toad Trust Syndicate.

Corrido de alcance por Lyle Hewitson, Lucky Soul passou sem briga pelos ponteiros, nos últimos 100 metros, com direito ao piloto cruzar o disco fazendo posição. Excellent Peers, que vinha de duas vitórias consecutivas em handicaps de nível inferior, formou a dupla, finalizando o favorito Yo Beauty em terceiro.

Treinado por Douglas Whyte, Lucky Soul conquistou sua 2ª vitória em 10 corridas produzidas entre pistas asiáticas e brasileiras. No país de origem, Lucky Soul venceu uma eliminatória, no Tarumã, onde também escoltou Sailor Courtier no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L). Em Cidade Jardim, formou a dupla para Keep Koller no GP Juliano Martins (G1), quando de sua despedida das pistas nacionais.

Lucky Soul foi exportado após aquisição ocorrida no leilão do Haras Cifra, em maio de 2021.

Mais notícias

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da... [continua ]

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.