01 jun 2018 | 17:23:06

Inglaterra: Forever Togehter vence o Epsom Oaks. Cracksman prevalece na Coronation Cup

Sexta-feira movimentada, no turfe britânico, foi brindada por duas provas de G1.


Cracksman derrotou Salouen por cabeça na Coronation Cup (gr.I).

Imagem: The Sun

Nesta sexta-feira (1), em Epsom Downs, duas provas de G1 foram disputadas e serviram de chamariz à atenção de turfistas de todo o mundo.

Destinado a potrancas de 3 anos, o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 500 mil, revelou a vitória da até então perdedora, Forever Together, filha de Galileo e Green Room (Theatrical), criada na Irlanda por Vimal & Gillian Khosla e pertencente a Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Corrida na expectativa por Donnacha O’Brien, Forever Together atropelou com apetite, na reta de chegada, derrotando a ganhadora do Prix Marcel Boussac (gr.I), Wild Illusion (Dubawi), por 4 corpos. Bye Bye Baby (Galileo) ficou com o terceiro posto.

Treinada por Aidan O’Brien, Forever Together obteve a primeira vitória em 4 saídas. Tempo de 2:40.39.

Já na Coronation Cup (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 420 mil de dotação, levou a melhor Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e pertencente a Anthony Oppenheimer.

Conduzido por Frankie Dettori, Cracksman acionou em quarto (num lote de 6 animais), durante a maior parte do tempo, encontrou em Salouen (Canford Cliffs), que ditou o ritmo do páreo, adversário rigoroso. Somente nos lances decisivos do páreo, Cracksman conseguiu ultrapassar o oponente, vencendo por cabeça. Windstoss, um Shirocco que venceu, no ano passado, o Derby Alemão (gr.I), ficou com o terceiro posto.

Recebendo o treinamento de John Gosden, Cracksman obteve a sétima vitória em 9 corridas. Vencedor do Champion Stakes (gr.I) e do Prix Ganay (gr.I), percorreu a distância na marca de 2:38.49.  

Mais notícias

I Believe In Magic supera Mais Que Bonita na Copa Éguas – Gonçalo Borges Torrealba

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor em “duelo com hora marcada” com a defensora do Stud Eternamente Rio.

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.

Em evolução, Isla Gorriti conquista a PE José Eugênio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud São José dos Bastiões obteve sua segunda vitória, na capital paulista.