12 fev 2020 | 01:13:00

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.


Bom público prestigiou a reunião de reabertura da Tablada.

Imagem: Gabriel Huth/Divulgação J. C. De Pelotas

No último domingo, o Jockey Club de Pelotas realizou jornada da reabertura de portões, cerca de 10 meses após a derradeira reunião turfística. Cinco provas levaram bom público às dependências do Hipódromo da Tablada.

No principal embate da programação, Fort Red (por Redattore, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema) superou Special Envoy na Prova Especial Reabertura do Jockey Club de Pelotas – Global Oil, em 1.200m na pista de areia. Conduzido por Marcelo B. Souza e treinado por P. Ribeiro, Fort Red parou os cronômetros na marca de 1:14.00. Aqui, o movimento técnico da reunião. Ao final da matéria, os replays das provas.

Em razão da instalação de duas empresas na área do Jockey Club (motivo pelo qual a Tablada não realizava corridas desde o primeiro semestre do ano passado), houve diversas modificações estruturais levadas a cabo. Desde a reforma da pista, passando por instalações elétricas, de internet, sala de jóqueis e chegando na construção de um novo hospital veterinário, os aficionados conferiram as novas instalações de um hipódromo repaginado.

Conforme publicação do Jornal do Comércio, estima-se que os animais alojados no Jockey Club de Pelotas são a base da economia de 150 famílias da região, que direta e indiretamente, prestam serviços relacionados ao cavalo de corrida.

Mais notícias

Vendendo saúde, Raiolux vence mais uma, em São Paulo

Filho do nacional Gol Tricolor largou e acabou no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3). Defensor do Haras Fazenda Boa Vista vai à “Milha do São Paulo” como força.

Dos 800 aos 2.000 metros, Quisar segue sem conhecer derrota

Tordilho do Haras Cambay levantou a Prova Especial Quari Bravo.

DNA brasileiro: Glorious Forever e Silvestre de Sousa brilham na Hong Kong Cup (gr.I)

Britânico de 4 anos, com jóquei brasileiro a bordo, e égua brasileira – Hot Thong – na linha baixa, foi a principal estrela do festival de Hong Kong.