10 jul 2022 | 02:39:36

Lambert brilha em clássico paulista

Defensor do Haras Cifra viajou até Cidade Jardim para vencer o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).


Lambert resistiu ao tropel de Follow It.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 4 e mais disputaram, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na raia de grama (leve). Vitória de Lambert, 4 anos, filho de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Bombardier fez, mais uma vez, questão da ponta. Na altura da última milha, porém, avançou Jorel’s Brother, que viria a desalojar Bombardier do posto principal. Head Office corria em terceiro e Don I Ask em quarto. Faltando 1.200 metros para o disco, Head Office e Don I Ask, lançados por fora dos dois primeiros, avançaram, acentuando o ritmo da competição.

Enquanto isso, Lambert acionava na oitava e última colocação – cerca de 10 corpos atrás do primeiro colocado.

No tiro direto, Head Office carregava sobre Jorel’s Brother, na disputa pela ponta. Numa excelente entrada de reta de Ruberlei Viana, porém, Lambert avançou pelos paus e, na seta dos 500 finais, já era dele a primeira colocação.

Lambert não apenas assumiu a dianteira como também se desvencilhou dos corredores que ocupavam as posições subsequentes. O único que conseguiu acompanhar seu tropel foi Follow It, que avançava pela baliza cinco. Os dois destacaram-se, amplamente, à frente dos demais.

Sempre no ritmo da perseguição de Follow It a Lambert, a dupla viajou para o disco, que restou cruzado por Lambert ¼ de corpo à frente do adversário. Jedinak foi o terceiro. Head Office e Bombardier completaram o placar.

Depois, Jorel’s Brother, Don I Ask e Dancing Mambo.

Edgar Araújo, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Lambert, agora dono de 3 vitórias (2 clássicas) em 10 corridas. Tempo de 1:59.42.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.