17 maio 2024 | 20:47:33

Lendário Brujo arranha recorde do quilômetro no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Nijú é filho do nacional Comandante Dodge.


Lendário Brujo deu demonstração de alto nível, no quilômetro de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado nesta sexta-feira (17), em Cidade Jardim. Aproximando-se do recorde do quilômetro (assinalou 53.83, sendo o recorde, compartilhado por Wenzel Blade e Sai de baixo, correspondente a 53.53), venceu Lendário Brujo, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Num excelente pulo de largada, Lendário Brujo mandou-se para a ponta, após a partida. O favorito Boy Gift, então, saiu no seu encalço, indo dar caça ao ponteiro, quando Lendário Brujo terminava o prolongamento da reta final. West Gold, por fora da dupla, buscava aproximação, em terceiro.

A 400 metros do disco, João Moreira seguia aguardando, pelos lances decisivos, para fazer a partida em Boy Gift - ao passo que Lendário Brujo já aparecia algo solicitado, por Waldomiro Blandi. Ocorre que, quando feito correr, Boy Gift encontrou em Lendário Brujo um obstáculo intransponível. Mais do que isso: na hora da verdade, Lendário Brujo "engatou uma quinta marcha" e disparou para o disco.

Em êxito pleno de autoridade, Lendário Brujo derrotou West Gold por 2 corpos e 1/2. O terceiro lugar ficou com Boy Gift. Pordenone completou a quadrifeta e John do Jaguarete ficou com a quinta posição. Depois, Number Runner.

Marcos Decki, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento do ganhador, que soma 2 vitórias (a 1ª clássica) em 4 corridas.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional 2023: chamada

Prova será disputada no dia 14 de julho, no Jockey Club do Paraná. Confira as condições de inscrição.

Desejado American abre as festividades em Porto Alegre

Defensor de Rosângela dos Passos M. Ferraz conquistou o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães.

Tiro Ao Alvo segue certeiro na Gávea

Milheiro do Stud O Nacional conquistou o GP Júlio Cápua (gr.II).