20 mar 2022 | 20:15:25

Livorno confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Doce Ilusão segue invicto.


Livorno segue sem conhecer derrota

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na raia de grama (3m de cerca móvel). Vitória do favorito Livorno, filho de Courtier e Peinture Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Gigante da Colina, pela linha um, mandou-se para a ponta. O estreante Laredo’s Gold corria em segundo, com Livorno acionando em terceiro. Limeira era o quarto e Ragnar Lodbrok o quinto.

Livorno girou para a reta final por dentro de Laredo’s Gold, partindo para cima de Gigante da Colina. Limeira, passando para terceiro, tentava aproximar-se dos dois primeiros.

A 200 metros do disco, Livorno ainda encontrava em Gigante da Colina um oponente resistente. Custando a alinhar, Limeira continuava ameaçador. Neste panorama de indefinição, a prova caminhou para os seus lances finais.

Na insistência de Bruno Queiroz, Livorno livrou vantagem definitiva sobre Gigante da Colina e Limeira, por sua vez, arrematou em destempo. Vitória de Livorno por ¾ de corpo sobre Limeira, com Gigante da Colina finalizando, próximo, em terceiro. Distantes, Ragnar Ladbrok e Laredo’s Gold ocuparam as posições subsequentes.

Treinado por Leonardo José Reis, Livorno conquistou sua 2ª vitória em 2 corridas e, desta feita, obteve seu batismo clássico. Tempo de 1:16.13.

Mais notícias

Primeiro produto do nacional Arrocha a estrear, Bajo Caracoles vence, na Gávea

Bajo Caracoles debutou, de modo vitorioso, em eliminatória disputada no Rio de Janeiro. Cobertura de Arrocha encontra-se à disposição dos interessados, no Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores.

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.

EUA: Some In Tieme retorna em G3 no domingo

Brasileiro cumprirá sua primeira aparição, em 2018, no John B. Connally Turf (gr.III), em Houston.