London Moon prevalece na abertura da tríplice coroa
Múltiplo ganhador de G1 rendeu ao Haras Anderson o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – Araras Blood & Power.
Primeira prova da tríplice coroa de produtos, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – Araras Blood & Power, em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileira. Prevaleceu o favorito – e agora candidato ao cobiçado título – London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson.
Ushuaia Ibiza e Planeta Azul travaram intensa briga pela dianteira, ao longo da reta oposta. Loyalty corria em terceiro, com Quantify acionando na quarta colocação. London Moon era o quinto colocado.
Abordada a reta final, Ushuaia Ibiza, que se manteve pelo interno da pista, seguia seu ritmo, na primeira colocação. Mais abertos, porém, Quantify e London Moon já passavam a protagonizar a briga pelos postos principais, enquanto Raptor’s, por fora de todos, iniciava boa atropelada.
Na seta dos 300 finais, London Moon passou por Quantify (o jóquei, João Moreira, perdeu o chicote) e Raptor’s, por sua vez, emplacou ameaçadoras investidas para cima de London Moon. Este abriu um bocado e veio de encontro a Raptor’s. A todo vapor, os dois disputavam a primeira colocação.
Faltando 100 metros para o espelho, London Moon, enfim, consolidou sua vitória. Neutralizando a carga de Raptor’s, bateu o adversário por 1 corpo e ½. O jóquei de Raptor’s (W. Blandi) reclamou prejuízos contra London Moon, mas o páreo foi confirmado na ordem da pista. Ushuaia Ibiza foi o terceiro e Quantify o quarto. Tout Court completou o marcador.
Depois, Lindo Amor, Loyalty e Planeta Azul.
Treinado por Adélcio Menegolo, London Moon passa a contar com 7 vitórias (5 clássicas, sendo 3 de G1) em 8 corridas. Tempo de 1:36.73.