04 ago 2018 | 16:18:17

Mary Jane resiste a Miracle Mile na Prova Especial Giant

Corredor de Mary Jane Stud aprovou o aumento de distância, em Cidade Jardim.


Mary Jane aprovou o aumento da distância.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Mary Jane, filho de T. H. Approval e Club Med (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade de Mary Jane Stud.

Após breve disputa com Royal Forestry (Forestry), Mary Jane assumiu a dianteira. O oponente passou a correr em segundo e Nível Alto (Que Fenômeno) a disputar o terceiro com Power-Quark (Quick Road). Mañana Poderosa (T. H. Approval) completava o lote dos cinco primeiros. Durante a curva, Mañana Poderosa ingressou na briga pelo terceiro, posição que passou a ocupar na cabeceira da reta final.

Abordado o tiro direto, Rudnick Viana levou Mary Jane para a baliza oito. Royal Forestry, rente à cerca interna, tentava descontar a vantagem detida pelo ponteiro. Foi Miracle Mile (Setembro Chove), porém, quem colocou a vitória de Mary Jane em risco, a 300 metros do espelho, quando desatou atropelada, bem aberto.

O disco, contudo, chegou antes e Mary Jane garantiu vitória por pescoço sobre Miracle Mile. Royal Forestry (2 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Lobão (por Shanghai Bobby, 7 e ¼) e Nível Alto (8 e ¾) no complemento do placar remunerado.

A seguir, Mañana Poderosa, Power-Quark e Lorde Cigano.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Mary Jane conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:49.73, com finais de 24.22 e 12.31.

Mais notícias

No domingo, o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães

Com captação de apostas e transmissão via PMU/Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo, jornada máxima do turfe pernambucano contará com oito provas em sua programação.

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Escala de dores em cólicas é testada, em estudo, e revela-se de fácil e satisfatória utilização

Escala de 0 a 5 pontos propõe fácil utilização para identificação da intensidade das dores sofridas por equinos, em crises de cólicas.