18 maio 2024 | 20:22:51

Na última estocada, Big Angel fatura a Prova Especial Depressa

Filho do nacional Que Fenômeno defende a farda de Antônio Corteze Sobrinho.


Big Angel conquistou a 12ª vitória de sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama (leve). Em final de emoção, venceu Big Angel, 6 anos, filho do nacional Que Fenômeno e Waves of Money (Durban Thunder), de criação do Stud Borba Martins e propriedade de Antônio Corteze Sobrinho.

Pela linha um, Ovo Maltine surpreendeu, ao menos a boa parte de cátedra, ao assumir a liderança e não permitir que o sempre ligeiro, Zilhão Dolar, o fizesse. Com Dynamo Parts avançando, Zilhão Dolar chegou a sobrar para terceiro, na curva. Big Angel, com Idevaldo Silva "up", corria em quarto, por dentro.

Durante a maior parte da reta final, Ovo Maltine deu impressão de que não perderia o páreo. Seus oponentes custavam a engrenar arremates que pusessem em risco o seu domínio. Faltando 200 metros para o disco, então, Big Angel desprendeu-se de Zilhão Dolar e partiu para cima do ponteiro. 

Nos últimos lances da competição, Big Angel sacou 1/4 de corpo sobre Ovo Maltine cujo jóquei, João Moreira, perdeu o chicote, nos últimos 50.

Zilhão Dolar foi o terceiro colocado. Kong e Gulf do Jaguarete completaram o marcador. A seguir, Dynamo Parts, X-Ray e Fantastic Point.

Cláudio Marcelino Silva, em Cidade Jardim, é o treinador de Big Angel, que chega à marca de 12 primeiros lugares em 59 corridas.

Tempo de 1:07.04.

Mais notícias

Na melhor das homenagens, La Célia rende ao Cifra o Clássico Ciro Frare (L)

Defensora da farda patrona do páreo venceu, em final emocionante, a prova de velocidade do GP Paraná 2022.

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Timeo, Uareoutlaw, Maraton & Touriga

Nos próximos dias 16 e 17 de maio, o Leilão que aponta o caminho para as Taças de Prata.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival