18 maio 2024 | 20:22:51

Na última estocada, Big Angel fatura a Prova Especial Depressa

Filho do nacional Que Fenômeno defende a farda de Antônio Corteze Sobrinho.


Big Angel conquistou a 12ª vitória de sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama (leve). Em final de emoção, venceu Big Angel, 6 anos, filho do nacional Que Fenômeno e Waves of Money (Durban Thunder), de criação do Stud Borba Martins e propriedade de Antônio Corteze Sobrinho.

Pela linha um, Ovo Maltine surpreendeu, ao menos a boa parte de cátedra, ao assumir a liderança e não permitir que o sempre ligeiro, Zilhão Dolar, o fizesse. Com Dynamo Parts avançando, Zilhão Dolar chegou a sobrar para terceiro, na curva. Big Angel, com Idevaldo Silva "up", corria em quarto, por dentro.

Durante a maior parte da reta final, Ovo Maltine deu impressão de que não perderia o páreo. Seus oponentes custavam a engrenar arremates que pusessem em risco o seu domínio. Faltando 200 metros para o disco, então, Big Angel desprendeu-se de Zilhão Dolar e partiu para cima do ponteiro. 

Nos últimos lances da competição, Big Angel sacou 1/4 de corpo sobre Ovo Maltine cujo jóquei, João Moreira, perdeu o chicote, nos últimos 50.

Zilhão Dolar foi o terceiro colocado. Kong e Gulf do Jaguarete completaram o marcador. A seguir, Dynamo Parts, X-Ray e Fantastic Point.

Cláudio Marcelino Silva, em Cidade Jardim, é o treinador de Big Angel, que chega à marca de 12 primeiros lugares em 59 corridas.

Tempo de 1:07.04.

Mais notícias

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.

White Abarrio, a Pegasus e um futuro indefinido para Gulfstream Park

Corrida milionária disputada no principal hipódromo da Florida foi disputada (e, brilhantemente, vencida, por seu favorito) poucos dias após movimentações nos bastidores colocarem em xeque o futuro das corridas, no local.

Em final de rigor, Sparco sagra-se o vencedor do GP Linneo de Paula Machado (G1)

Vitorioso do Grande Criterium pertence ao Stud Duplo Ouro.