18 fev 2018 | 13:59:28

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.


Nadador Lô deu vareio no GP Breno Caldas

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, tiveram início as tríplices coroas locais. Favoritos dos apostadores, Nadador Lô e Best Dubai não deram susto e conquistaram firmes vitórias.

No Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, Nadador Lô aguardou na última colocação até a cabeceira da curva. Recebendo a partida de Marcelo B. Souza na seta dos 900 finais, Nadador Lô saltou de último para primeiro, em questão de poucos metros.

Demonstrando enormes sobras, Nadador Lô disparou à frente dos adversários na reta de chegada. Bolt da Lagoa (Quick Gipsy) formou a dupla, a cerca de 10 corpos. Em terceiro, Barishnikov (Watchmon). Fermento Em Pó (Wild Event) e Ganache (Inexplicable) no complemento do marcador.

Treinado por H. P. Machado, Nadador Lô – filho de Crimson Tide e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca – obteve a obteve a oitava vitória em 13 atuações. Tempo de 1:45.30.

Best Dubai, por sua vez, emplacou vitória de características semelhantes àquelas observadas no êxito de Nadador Lô, quando do Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos. Marcelo B. Souza aguardou na última colocação até os últimos 1.000 metros, quando deu rédeas a Best Dubai, que ultrapassou uma a uma das adversárias, antes mesmo do ingresso na reta de chegada.

No tiro direto, Best Dubai manteve sua vantagem, finalizando 3 corpos à frente de Lady Kesha (Tiger Heart), a segunda colocada. Linda Nui (Molengão), Olabisi (Spring Halo) e Revista de Birigui (Kará de Birigui) depois.

Contando com o treinamento de N. Canut, Best Dubai – filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação de Stud TNT/Haras Fronteira e propriedade de Claudio Oliveira Osorio Marques – percorreu a milha no tempo de 1:48.00 para conquistar a oitava vitória em 9 tentativas.

Mais notícias

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.

Fuerza Viva confirma favoritismo e vence o Clássico Emerald Hill

Líder, entre as fêmeas atuantes no turfe paulista, demonstrou forma para a Quádrupla Coroa

Galang não escolhe raia e passa no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Cifra deixou as adversárias para trás no Clássico Riboletta (L).