15 abr 2024 | 00:43:48

Navy of War vence o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3) e segue sem conhecer derrota

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.


Navy of War faturou o G3 dos potros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após estreia auspiciosa, em fevereiro, Navy of War, filho de Hofburg e Et La Vie Continue (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R, repetiu a dose, neste domingo (14), ao vencer o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, no Jockey Club Brasileiro.

Conduzido por Valdinei Gil, Navy of War perseguiu o ponteiro Sentinela, ocupando a segunda posição até a entrada da reta final.

No tiro direto, Navy of War encontrou resistência em Sentinela até a seta dos 300 finais, quando, então, ultrapassou o oponente. Nudini, que muito custou a alinhar (jogava-se, insistentemente, para dentro, contra os esforços do jóquei Leandro Henrique), somente tomou juízo nos últimos 100 metros - num arremate que lhe rendeu a segunda posição, a 3/4 de corpo, de Navy of War.

Sentinela, Speak Alpha e Valparaíso completaram o marcador. Nevada Smith depois.

Treinado por Dulcino Guignoni, Navy of War, que segue sem conhecer derrota após duas corridas, percorreu a distância na marca de 1:22.62.

Mais notícias

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).