No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda
Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.
Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Rota da Seda, filha de Can The Man e Mandjulla (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.
Estimate, que defendia a liderança da tropa, fez questão da ponta, após o larga. Numa longa partida, porém, a comentada estreante Orla de Ipanema forçou, na cabeceira da curva, ultrapassando Estimate, na altura dos últimos 1.000 metros.
Magic Kiss Me corria em terceiro. Recém Casada era a quarta e Mallabille a quinta. Rota da Sexta corria na sexta posição.
O forte ritmo inicial fez de Orla de Ipanema presa fácil para as investidas de Magic Kiss Me, no tiro direto. Por fora da potranca do Araras, avançavam, em bloco (de dentro para fora), Mallabille, Rota da Seda e Kinaja.
Destacando-se dentre as que atropelavam, Rota da Seda dominou Magic Kiss Me nos últimos 100 metros. Sob a montaria de Henderson Fernandes, Rota da Seda manteve-se ¾ de corpo à frente de Magic Kiss Me, finalizando Mallabille, em terceiro. Kinaja e Recém Casada completaram o marcador.
Depois, Reward, Orla de Ipanema, Madonna e Estimate.
Treinada por Luis Esteves, Rota da Seda conquistou sua 2ª vitória em 2 saídas. Tempo de 1:23.72.