22 jan 2024 | 01:08:29

Nota de falecimento: Álvaro Flávio de Almeida Magalhães


Álvaro de Magalhães

Imagem: Grupo Interbrok

Faleceu, neste domingo (21), Álvaro Flávio de Almeida Magalhães.

Ao lado de Bárbara de Magalhães, Álvaro titularizou a farda do Haras Figueira do Lago - representada por animais de histórico desenvolvido em São Paulo (base de sua criação) e, atualmente, no Rio de Janeiro. Além disso, a coudelaria realizou frequentes e expressivos investimentos junto a matrizes sediadas em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

La Rascasse, vencedora do GP José Guathemozin Nogueira (G1), e Napolitano, que levantou o GP ABCPCC (G1), protagonizaram duas das mais importantes vitórias do estabelecimento, quando da manutenção de seu plantel, junto às corridas paulistas. Recentemente, Oceano Azul e Peopole Ask renderam ao Haras Figueira do Lago duas Taças de Prata (G1), na sua fase de residência no turfe carioca.

No exterior, (o hoje garanhão do haras) Al Arab - defendendo a farda do Figueira do Lago - tornou-se um dos primeiros PSI brasileiros a vencerem em Meydan. Já Mapa Mundi tornou-se múltiplo ganhador graduado em Maroñas, figurando, há duas temporadas, como um dos principais nomes na turma de fundistas das corridas de Maroñas.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (22), das 8h às 14h, no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, em São Paulo/SP). O sepultamento ocorrerá às 15h, no Cemitério Congonhas (Rua Min. Álvaro de Sousa Lima, 101, no Jardim Marajoara, São Paulo/SP).

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Potro de 3 anos

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Bellawatch domina o GP Presidente Antonio Grisi Filho (G2)

Defensora do Stud Vinicius Roehrs conquistou nova vitória clássica.

Pastime conquista batismo clássico na Gávea

Mais um produto filho de garanhão nacional (Gober) do Stud Red Rafa, corredora venceu o Clássico Antonio Carlos Amorim (L).